segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resumo das Aulas: 08 & 09 Membros Novos - Manual Princípios do Evangelho

     Aula 08 - 27/02/2011
Orar ao Nosso Pai Celestial

A Oração é uma conversa sincera direta com o Pai Celestial e foi um mandamento dado a Adão e Eva e nunca foi tirado da Terra.
Devemos orar por perdão, para demonstrar amor, humildade...As orações podem ser em pensamento, em nossos lares, no geral em qualquer lugar que estivermos.
Em 2 Néfi 32:8-8 - O Senhor nos ensina que quando não tivermos o desejo de orar, devemos buscar vontade em nossos corações, devemos fazer um esforço pessoal para orar. O ato de orar pode ser realizado sozinho, pelo menos duas vezes ao dia sozinhos, com os familiares e antes das refeições.
O Senhor sempre responde nossas orações sinceras, talvez a resposta não seja de nosso agrado, mas a resosta divina sempre chega, sendo sentimentos e certezas ou por meio de outras pessoas.


     Aula 09 - 06/03/2011
Os Profetas de Deus

Amós 3:7 - Esta escritura nos ensina que sempre que o Senhor for fazer algo para seu povo, fará por meio de profetas, eles são os Porta Vozes do Senhor.
Um profeta verdadeira sempre é chamado por Deus e pela divina autoridade do Sacerdócio. Em nossos dias temos profetas vivos, a Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, assim como os Doze Apóstolos da Igreja.
Desde os tempos de Adão que existem Profetas na Terra e devemos seguir os ensinamentos que eles transmitem, pois é a vontade do Pai Celestial.

Novidade - Recursos do Evangelho para o Lar

Queridos Irmãos,

A partir de hoje, 28/02/2011, esta disponível o manual: Recursos do Evangelho para o Lar, para ser baixado pelo blog.