domingo, 14 de agosto de 2011

Um dever do Sacerdócio

Décima Terceira Regra de Fé

Sião


Élder Claudio R. M. Costa - Presidente da Área Brasil (Agosto/2011)


Tenho grande amor pelas escrituras e pelos ensinamentos dos Profetas e Apóstolos. Ao longo de minha vida, tenho escolhido tantas escrituras como favoritas que já perdi a conta de quantas elas são. Amo as escrituras e os ensinamentos dos irmãos porque o Senhor me ensina muito quando eu as estudo. Hoje, compartilho uma dessas escrituras favoritas com vocês, meus queridos irmãos e irmãs.
"A mesma sociabilidade que existe entre nós, aqui, existirá entre nós lá, só que será acompanhada de glória eterna, glória essa que não experimentamos agora" (Doutrina e Convênios 130:2).
Quando recebi a designação de vir para o Brasil servir na Presidência da Área, essa escritura foi a primeira coisa que me veio à mente. Ao estudá-la outra vez, comecei a pensar no Brasil transformado em Sião. Esse pensamento me levou a desejar ver isso acontecendo em nossa amada pátria, e uma pergunta me ocorreu: "E porque não?"
Temos todas as condições para realmente estabelecer Sião ao nosso redor. A razão por que isso não acontece é porque, com frequência, a maioria das pessoas não tem isso como prioridade em sua vida. Muitos estão mais preocupados com o ter do que com o ser, e Sião tem tudo a ver com ser. Ter cada vez mais se torna uma obsessão para milhões e milhões de seres humanos. Na verdade, não necessitamos de muito para viver felizes.
Recentemente estive no Japão, cumprindo uma designação como membro da Presidência dos Setenta. Participei de muitas reuniões lá, por aproximadamente duas semanas. Como parte de meu serviço, visitei a área mais afetada pelo terremoto seguido do tsunami que abateram o país em 11 de março deste ano. Vi a grande destruição e senti o cheiro de morte no local. Visitei os abrigos em que vivem milhares de famílias que perderam todas as posses materiais. Notei que, apesar de eles terem perdido tudo o que possuíam, estavam felizes.
Conversando com eles, compreendi que a razão de não reclamarem ou chorarem por suas perdas era porque tinham o que lhes era mais precioso: sua vida e sua família.
Nos dias de hoje, percebo que temos mais Martas do que Marias (ver Lucas 10:38-42).
A maioria de nós está muito atarefada ou ocupada e não se concentra "na boa parte que não nos será tirada".
Penso que a boa parte é seguir Cristo com total devoção e completa obediência. Sei que de pequenas coisas vêm as grandes e que, se fizermos algumas dessas pequenas coisas e as transformarmos em princípios operantes em nossa vida, estaremos estabelecendo Sião em nosso lar e em nossa vida, e estaremos mais em sintonia com essa sociabilidade que nos preparará para viver com Deus eternamente. Algumas dessas pequenas coisas são:
1) Realizar nossa Noite Familiar a cada semana (de preferência às segundas feiras);
2) Orar individualmente e com nossa família todos os dias;
3) Estudar as escrituras individualmente e em família todos os dias;
4) Pagar o dízimo integral e fazer ofertas generosas;
5) Participar do sacramento a cada domingo;
6) Frequentar o templo o mais constantemente possível; e outras pequenas coisas que não tomam muito tempo de nosso viver diário.
Enfim, se vivermos o que temos aprendido sob a influência do Espírito Santo, estaremos construindo Sião ao nosso redor.Eu os convido, queridos irmãos e irmãs a, juntos, trabalharmos para estabelecer Sião no Brasil e a ter, aqui na Terra, a mesma sociabilidade que almejamos ter após esta vida mortal. Nós podemos! Confio em todos vocês, e sei que podemos! Cheguei ao Brasil pronto para trabalhar, ombro a ombro com todos vocês que, assim como eu, têm essa grande meta em sua vida.
Testifico-lhes que o Senhor nos ajudará a realizar esse desejo puro de nosso coração, pois Ele nos ama. Ele deu Sua preciosa vida para que tenhamos os meios necessários para viver na sociedade celestial e receber essa glória que agora não conhecemos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Para os Jovens da Ala Tatuapé

Queridos Jovens,


Para todos aqueles que gostam de jogar video game, descobrimos um website no qual podemos jogar video game e os jogos são as aventuras do Livro de Mormon.

Link para acessar: http://www.bomtoons.com/index.php

Batistério da ORM - 06/08/2011

Queridos Jovens,

Abaixo as fotos da última vez em que os jovens foram para o Batistério, dia 06/08/2011:






Seguir o Blog por E-mail

Queridos Irmãos,

Agora todos os irmãos que quiserem receber as novidades do Blog no momento em que as postagens são publicadas e só cadastrar o email como indicado abaixo:

Coral da Ala Tatuapé

Queridos Irmãos,


Após o domingo da Conferência da Estaca, começaremos o ensaio do coral da nossa Ala.

O Ensaio será organizado pelo Irmão Leonardo Garcia - Líder de Atividade da Ala e pela Irmã Alessandra Schmeil - Organista da Ala e todos os irmãos que queiram participar do coral estão convocados!
  • Horário do Ensaio: 12h às 12h30 (após a reunião sacramental)
  • Todos os domingos (começaremos após o domingo da conferência da estaca)

Dia dos Pais - 14/08/2011

Queridos Pais e Irmãos,

Hoje é um dia muito importante, momento de lembrarmos de como esta nossa conduta, momento de lembrarmos de como estamos vivendo o evangelho e ensinando nossos filhos.
Como portadores do Sacerdócio, precisamos ter coragem de viver o evangelho e fazermos como ensinou o Profeta Josué do Velho Testamento, Josué 24:15 - "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus; porém eu e minha casa serviremos ao Senhor."

Meus queridos Irmãos Parabéns!


Conferência da Estaca Penha - Agosto 2011

Anúncios da Ala Tatuapé - 14/08/2011


Anúncios da Ala Tatuapé

Organização: Para Todos os Líderes do Sacerdócio da Ala (Irmãos que Fazem Parte do Comitê Executivo)
Atividade: Reunião de Liderança na Estaca
  • Local: Estaca Penha
  • Data: 20/08/2011
  • Horário: 15h

Organização: Para Todos os Irmãos Adultos 
Atividade: Conferência da Estaca
  • Local: Estaca Penha
  • Data: 20/08/2011
  • Horário: 19h

Organização: Para Todos os Membros da Ala e Convidados
Atividade: Conferência da Estaca
  • Local: Estaca Penha
  • Data: 21/08/2011
  • Horário: 10h

Organização: Para Todos os Irmãos Adultos Solteiros
Atividade: Serão com o Elder Ascovineta
  • Local: Capela do Caxingui (Capela do Templo de São Paulo)
  • Data: 21/08/2011
  • Horário: 19h
Organização: Para Todos as Crianças da Ala e Liderança da Primária
Atividade: Aniversário da Primária
  • Local: Estaca Penha
  • Data: 27/08/2011
  • Horário: 17h

Organização: Para Todos os Irmãos Adultos Solteiros
Atividade: Festa da Pizza
  • Local: Instituto Penha
  • Data: 27/08/2011
  • Horário: 19h
  • Membros da ORM convidados: Luccas, Leonardo, Fernando, Djalma, Kerolyn, Flávia - estes jovens precisam combinar com o Irmão Everton para irem para a Atividade.