segunda-feira, 9 de abril de 2012

Novo vídeo sobre a Ressureição do Salvador

“Ele Ressuscitou” — Testemunho de um Profeta

Presidente Thomas S. Monson

“Ele Ressuscitou”

“O toque de clarim da cristandade”, declarou o Presidente Thomas S. Monson, é que Jesus de Nazaré ressuscitou dentre os mortos. A realidade da Ressurreição proporciona a todos a paz que ultrapassa o entendimento” (ver Filipenses 4:7).1
Nas declarações a seguir, o Presidente Monson presta seu testemunho e expressa sua gratidão pela Ressurreição do Salvador e declara que, graças ao fato de o Filho ter vencido a morte, todos os filhos do Pai que vierem ao mundo viverão novamente.

Vida Além da Mortalidade

“Creio que nenhum de nós pode conceber o pleno significado do que Cristo fez por nós no Getsêmani, mas agradeço todos os dias da minha vida por Seu sacrifício expiatório por nós.
No último momento, Ele poderia ter desistido. Mas não o fez. Ele desceu abaixo de todas as coisas para poder salvar todas as coisas. Ao fazer isso, Ele deu-nos vida além desta existência mortal. Ele resgatou-nos da Queda de Adão.
Das profundezas de minha alma, sou grato a Ele. Ele ensinou-nos a viver. Ele ensinou-nos a morrer. Ele garantiu nossa salvação.”2

Dissipar a Escuridão da Morte

“Em determinadas situações, como as de grande sofrimento e doença, a morte chega como um anjo de misericórdia. Mas na maior parte das vezes, pensamos nela como a inimiga da felicidade humana.
A escuridão da morte poderá ser sempre dissipada pela luz da verdade revelada. ‘Eu sou a ressurreição e a vida’, disse o Mestre. ‘Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.’
Essa certeza — de fato uma confirmação sagrada — da vida além-túmulo poderia bem trazer a paz prometida pelo Salvador quando Ele declarou a Seus discípulos: ‘Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.’”3

Ele Não Está Aqui

“Nosso Salvador voltou a viver. O mais glorioso, reconfortante e consolador de todos os acontecimentos da história humana havia ocorrido: a vitória sobre a morte. A dor e a agonia do Getsêmani e do Calvário haviam sido removidas. A salvação da humanidade havia sido garantida. A Queda de Adão fora regenerada.
O sepulcro vazio daquela primeira manhã de Páscoa foi a resposta para a pergunta de Jó: ‘Morrendo o homem, porventura voltará a viver?’ A todos que me escutam declaro: Se um homem morrer, ele voltará a viver. Sabemos disso, porque temos a luz da verdade revelada.
Meus amados irmãos e irmãs, em nossos momentos de maior tristeza, podemos encontrar profunda paz nas palavras do anjo proferidas naquela primeira manhã de Páscoa: ‘Ele não está aqui, porque já ressuscitou’.”4

Todos Viveremos de Novo

“Rimos, choramos, trabalhamos, brincamos, amamos, vivemos. E depois morremos.
E continuaríamos mortos se não fosse por um Homem e Sua missão: Jesus de Nazaré.
De todo o coração e com todo o fervor de minha alma, ergo a voz em testemunho, como uma testemunha especial, e declaro que Deus, de fato, vive. Jesus é o Seu Filho, o Unigênito do Pai na carne. Ele é nosso Redentor, nosso Mediador junto ao Pai. Foi Ele que morreu na cruz para expiar nossos pecados. Tornou-Se as primícias da Ressurreição. Ele morreu para que todos possam viver de novo.5

Testemunho Pessoal

“Declaro meu testemunho pessoal de que a morte foi vencida, conquistada foi a tumba. Que as palavras santificadas por Aquele que as cumpriu se tornem um conhecimento real para todos. Lembrem-se delas. Acalentem-nas. Respeitem-nas. Ele Ressuscitou!6

Websites Importantes

Bom Dia,

Seguem dois sites feito pela Igreja recentemente:

1º - Treinamento de Liderança


2º - Vídeos da Bíblia (Comunicado na última Reunião de Treinamento da Liderança)


Atenciosamente,
_______________________________________
Waldyr Lourenço de Freitas Junior
Secretário da Estaca

ESTACA SÃO PAULO BRASIL PENHA

Conferência Geral - Abril 2012



Para todos os irmãos que desejarem estudar os ensinamentos dos profetas do Senhor antes de sair à Liahona da conferência geral, segue abaixo o link para consulta:

http://www.lds.org/general-conference/sessions/2012/04?lang=por

A LIAHONA JANEIRO 2012

  1. Para baixar clique aqui: https://profile.live.com/cid-d0773d483b80a269/#!https://skydrive.live.com/?cid=d0773d483b80a269&group=0&sc=documents!cid=D0773D483B80A269&id=D0773D483B80A269%21284&sc=documents
  2. Para ver as outras edições do ano de 2012 ou de outros anos, clique aqui: http://www.lds.org/liahona/2012?lang=por 



Resgate para um Crescimento Real


BISPO RICHARD C. EDGLEY
Recém-desobrigado Primeiro Conselheiro no Bispado Presidente


http://www.lds.org/general-conference/2012/04/the-rescue-for-real-growth?lang=por&media=video

A salvação de almas é o trabalho para o qual o Salvador nos chamou.
Nos últimos meses, deu-se mais ênfase ao estabelecimento do “crescimento real” na Igreja, fazendo com que todos os que assim o desejarem recebam e guardem os convênios e as ordenanças de salvação, e vivam com uma poderosa mudança de coração descrita por Alma (verAlma 5:14). Um dos meios mais significativos e importantes de estabelecer o crescimento real na Igreja é estender a mão e resgatar aqueles que foram batizados, mas que se encontram em um estado menos ativo, carentes das bênçãos e das ordenanças de salvação. Independentemente de nosso chamado individual — mestre familiar ou professora visitante, professor da Escola Dominical, bispo, pai, mãe ou Autoridade Geral — todos podemos engajar-nos de modo significativo no trabalho de resgate. Afinal, trazer todos — nossa família, os não membros, os menos ativos, os pecadores — a Cristo para que recebam as ordenanças de salvação é o chamado divino que todos compartilhamos.
Numa manhã de domingo, há 30 anos, quando eu servia em uma presidência de estaca, recebemos um telefonema de um de nossos fiéis bispos. Ele explicou que sua ala havia crescido tão rápido que ele já não conseguia dar um chamado significativo para todos os membros dignos. Pediu-nos que dividíssemos a ala. Enquanto esperávamos essa aprovação, decidimos como presidência de estaca que visitaríamos a ala e chamaríamos todos aqueles maravilhosos e dignos irmãos e irmãs como missionários de estaca.
A terceira pessoa que entrevistei era uma estudante que frequentava a universidade local. Depois de conversarmos um pouco, fiz o chamado para que ela servisse como missionária. Fez-se silêncio por alguns instantes. Então, ela disse: “Presidente, você sabia que não sou ativa na Igreja?”
Depois de alguns momentos de silêncio da minha parte, eu disse: “Não, eu não sabia que você não era ativa”.
Ela respondeu: “Já faz anos que não sou ativa na Igreja”. Então, ela disse: “Sabia que depois de alguém ficar inativo, não é tão fácil voltar?”
Respondi: “Sua ala começa às 9h da manhã. É só ir para a capela, e você está conosco”.
Ela replicou: “Não, não é tão fácil assim. A gente se preocupa com um monte de coisas. Preocupamo-nos se alguém vai nos cumprimentar, ou se vamos sentar-nos sozinhos e passar a reunião despercebidos. E preocupamo-nos se vamos ser aceitos e quem serão nossos novos amigos”.
Ela prosseguiu com lágrimas rolando em sua face: “Sei que minha mãe e meu pai estão orando por mim há anos para que eu volte para a Igreja”. Depois de um momento de silêncio, ela disse: “Nos últimos três meses, estive orando para encontrar a coragem, as forças e os meios para voltar à atividade”. Em seguida, ela perguntou: “Presidente, acha que esse chamado poderia ser uma resposta a essas orações?”
Meus olhos se encheram de lágrimas ao responder: “Creio que o Senhor respondeu a suas orações”.
Ela não apenas aceitou o chamado, mas tornou-se uma ótima missionária. E tenho certeza de que ela proporcionou muita alegria não apenas a si mesma, mas também aos pais e provavelmente a outros familiares.
Há várias coisas que aprendi, ou das quais fui lembrado, com essa e com entrevistas semelhantes:
  •  
    Aprendi que muitos membros menos ativos têm entes queridos de joelhos, rogando que o Senhor ajude a resgatar os seus amados familiares.
  •  
    Aprendi que não é tão fácil ou agradável para um membro menos ativo simplesmente entrar na Igreja de novo. Eles precisam de ajuda. Precisam de apoio. Precisam de integração.
  •  
    Aprendi que temos membros menos ativos que estão dispostos a voltar e procurando encontrar o caminho de volta à atividade.
  •  
    Aprendi que muitos membros menos ativos vão aceitar um chamado que lhes for feito.
  •  
    Aprendi que um membro menos ativo merece ser tratado como igual e visto como filho ou filha de um Deus amoroso.
Ao longo dos anos, perguntei-me como teria sido aquela entrevista se eu tivesse tratado aquela irmã como membro menos ativo da Igreja. Deixo esse julgamento a vocês.
A reativação sempre foi uma parte importante da obra do Senhor. Embora o resgate seja responsabilidade de todo membro, os portadores do Sacerdócio Aarônico e de Melquisedeque têm a responsabilidade de liderar esse trabalho. Afinal, é nisso que consiste o serviço no sacerdócio — trazer todas as pessoas aos convênios que levam à exaltação; proporcionar paz, felicidade e autoestima.
No Livro de Mórmon, devem lembrar-se de quando Alma, o filho, descobriu que os zoramitas tinham-se afastado da Igreja e organizou uma equipe de reativação para resgatar aquelas pessoas. Ao aceitar essa tarefa, Alma rogou ao Senhor, dizendo:
“Ó Senhor, permite que tenhamos êxito em trazê-los novamente a ti, em Cristo.
Eis, ó Senhor, que sua alma é preciosa e muitos deles são nossos irmãos; dá-nos, portanto, ó Senhor, poder e sabedoria para trazermos esses nossos irmãos novamente a ti” (Alma 31:34–35; grifo do autor).
Há poucos meses, após reunir-me com recém-conversos e membros menos ativos, um membro reativado, um senhor da minha idade me procurou e disse: “Sou um dos que foi menos ativo durante a maior parte da vida. Afastei-me da Igreja na juventude. Mas agora estou de volta, e trabalho no templo com minha mulher”.
Para fazer com que ele soubesse que tudo estava bem, respondi desta forma: “Tudo está bem quando termina bem”.
Ele replicou: “Não, não está tudo bem. Estou de volta à Igreja, mas perdi todos os meus filhos e meus netos. E agora estou vendo meus bisnetos se perderem — todos estão fora da Igreja. Não está tudo bem”.
Em nossa família, temos um antepassado que se filiou à Igreja na Europa, nos primeiros dias da Igreja. Um de seus filhos se tornou inativo. Minha mulher e eu tentamos calcular quantos seriam os descendentes inativos daquele antepassado.
Foi fácil para nós concluir que nessas seis gerações, com uma aproximação aceitável, podem ter-se perdido cerca de 3.000 membros da família. Projetemos isso para mais duas gerações. A perda poderia teoricamente se aproximar de 20.000 a 30.000 filhos de nosso Pai Celestial.
O encargo de resgatar é fundamentado em uma das doutrinas mais importantes da Igreja.
“Lembrai-vos de que o valor das almas é grande à vista de Deus;
Pois eis que o Senhor vosso Redentor sofreu a morte na carne; portanto sofreu a dor de todos os homens, para que todos os homens se arrependessem e viessem a ele. (…)
E, se trabalhardes todos os vossos dias clamando arrependimento a este povo e trouxerdes a mim mesmo que seja uma só alma, quão grande será vossa alegria com ela no reino de meu Pai!” (D&C 18:10–11, 15; grifo do autor.)
Tive o privilégio de resgatar alguns membros menos ativos ao longo de minha vida. Agora, quando trago alguém de volta à atividade na Igreja, não visualizo uma única alma — vejo seis, sete ou mais gerações — milhares de almas. Então penso na escritura: “Se (…) trouxerdes a mim mesmo que seja uma só alma, quão grande será vossa alegria” (D&C 18:15).
O Senhor disse a Seus apóstolos: “A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros” (Mateus 9:37). Os ceifeiros não precisam ser poucos. Temos milhares de portadores do sacerdócio dignos e capazes, e milhões de membros da Igreja dedicados em todas as partes do mundo. Temos conselhos de ala, quóruns do sacerdócio, Sociedades de Socorro e outras organizações funcionando, todos com o encargo de resgatar. A salvação de almas é o trabalho para o qual o Salvador nos chamou.
Neste meu discurso, citei a oração que Alma ofereceu quando ele e seus companheiros lançaram-se ao trabalho de resgate dos zoramitas. Durante a Segunda Guerra Mundial aproximadamente 500 soldados norte-americanos e vários moradores locais que os apoiavam foram presos em um campo de prisioneiros. Devido ao sofrimento e à preocupação com sua segurança, um esquadrão de voluntários de aproximadamente 100 soldados norte-americanos foi selecionado para resgatar aqueles prisioneiros. Depois que os voluntários foram reunidos, o oficial comandante os instruiu, dizendo: “Hoje à noite, reúnam-se com seus líderes religiosos, ajoelhem-se e jurem a Deus que, enquanto tiverem um sopro de vida, não permitirão que um daqueles homens sofra mais um só momento que seja” (ver Hampton Sides, Ghost Soldiers: The Forgotten Epic Story of World War  II’s Most Dramatic Mission, 2001, pp. 28–29). Aquele resgate bem-sucedido foi um resgate do sofrimento físico e temporal. Deveria ser menos valoroso o nosso empenho de resgatar aqueles que sofrem consequências espirituais e eternas? Deveríamos assumir um compromisso menor com o Senhor?
Para concluir, nosso compromisso como membros da Igreja verdadeira de Cristo decorre do fato de que o Senhor sofreu por todos nós — o não membro, o membro menos ativo, o pecador e cada membro de nosso família. Creio que podemos proporcionar a alegria, a paz e a grande doçura do evangelho a centenas de milhares, mesmo milhões de seus descendentes. Creio que podemos ter sucesso porque esta é a Igreja do Senhor e porque, em virtude de nosso sacerdócio e de nossa condição de membros, somos chamados para ter sucesso. Presto testemunho disso a vocês, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Atividade da Soc Soc 28/01/2012

Reunião de aprimoramento da Sociedade de Socorro do dia 28/01/2012








    

Os 17 Milagres - Imperdível!!




Aprenda outro idioma!!


cursos INTENSIVOS de idiomas (Francês, Espanhol e Italiano) para o mês de janeiro, este curso equivale a 1 estágio, e possuo aproximadamente 7 vagas remanescentes da promoção que fizemos em compras coletivas , portanto gostaria de lhe passar para que possa divulgar para os irmãos interessados. Esta promoção é fantástica para os irmãos que queiram investir em educação e não tem recursos financeiros)


Segue informação do curso:

Currículo renovado para 2012! Estude Espanhol, Francês ou Italiano na West End com 90% Off. Intensivo de férias: faça 6 meses em 1, de R$504,90 por R$49,90!
  • Curso intensivão de idioma em janeiro de 2012 para iniciantes - 6 meses em 1;
  • Escolha entre 3 idiomas: Espanhol, Francês ou Italiano;
  • Material didático incluso;
  • Carga horária total: 14 horas;
  • Comodidade: aulas no período noturno de 2 a 6 vezes por semana;
  • Certificado de Conclusão ao término do curso;
  • Equipe de professores com experiência, nativos ou com vivência no exterior;
  • Turmas reduzidas, média de 10 alunos;
  • Escola localizada na Lapa;
  • 90% de desconto;
  • De R$504,90 por R$49,90


    West End Idiomas

    R. Catão, 828 -Lapa - São Paulo - SP

    Telefone: (11) 3868-3046, procurar por Talitha e mencionar o SRE até sexta dia 13.01

    www.westendidiomas.com.br 

Anúncios 09/04/2012


Anúncios da Ala Tatuapé - 09/04/2012

Conferência da Estaca Penha
  • Data: 22/04/2012
  • Horário: 10h am
  • Local: Sede da Estaca Penha

Importante: Será Presidida pelo Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos 12 Apóstolos


Serão Especial para as Famílias
  • Data: 22/04/2012
  • Horário: 19h 
  • Local: Sede da Estaca Penha

Importante: O orador será o Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos 12 Apóstolos


Serão Especial para o MAS
  • Data: 22/04/2012
  • Horário: 19h am
  • Local: Sede da Estaca Ipiranga

Importante: O orador será o Elder Clayton da Presidência do Quórum dos Setenta


Atividade da Soc Soc - PIC NIC
  • Data: 28/04/2012
  • Horário: 9h 
  • Local: Ala Tatuapé
  • Para mais informações procure a Presidência da Soc Soc da Ala Tatuapé