segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A LIAHONA DEZEMBRO 2011



Vagas - SRE


CONSULTORA JUNIOR
Irá trabalhar na região de Pinheiros, em uma escola de aviação.
Trabalhará de 2º a 6º das 13:15 às 22:00h e sábado das 11:30 ás 17:00h.
Necessário: Ensino Médio Completo, pacote office e experiência. Irá dar atendimento comercial ao cliente (fone ativo, receptivo, CHAT e pessoalmente).
Oferece: Salário fixo R$ 750,00 + Comissão (sendo que seus ganhos podem chegar até R$ 2.000,00) + VT + Cesta Básica + Plano de Saúde .

Interessados devem enviar CV para kofficesp@gmail.com   colocar no assunto: "Consultora Junior" CV fora do perfil será descartado.



Consultor de Vendas
Produto GM
Experiência Requerida
- Mínimo de três anos de experiência com vendas com pelo menos uma passagem em call center;
- Ensino médio completo e domínio em informática.
- Experiência com vendas com  empréstimos consignados, financiamentos, venda direta de veículos;
- Estar cursando ou concluído o nível superior. (Experiência com vendas com consórcio será um diferencial).
- De 23 a 40 anos;
- Estabilidade pelo menos um ano por empresa;
- Boa dicção e português impecável (fluência verbal);
- Boa postura profissional
- Disponibilidade de horário inclusive aos finais de semana.
Regras de Contratação
Horários de acordo a disponibilidade: 9:30 as 17:42hs, 10:30 as 18:42hs e 13:00 as 21:12. Com uma hora de almoço e dois intervalos de dez minutos;
- Regime CLT;
- Salário de 1.263,00;
- Variável de 200,00 a 5.000,00 (podendo ultrapassar);
- VT
- VR de 5,00;
- Convênios médico e odontológico após a experiência de 90 dias.
- Local de trabalho no Centro

Currículos para ribeirophk@hotmail.com

Vaga: Técnico de Informática


Pré-requisitos:


  •   Formado em Tecnologia da Informação (Tecnólogo), ou 
  •   Experiência comprovada de 2 anos na função. 
  •   Morar na grande São Paulo. 
  •   Portar uma recomendação válida para o Templo. 



Os interessados deverão cadastrar os currículos até o dia
12 de Dezembro de 2011
através do site http://www.lds.org.br/vagas

Vaga: Técnico de Manutenção


Pré-requisitos:


  •   Curso Técnico ou Senai na área de civil, elétrica ou mecânica. 
  •   Experiência comprovada em manutenção predial e sistema de ar-condicionado central. 
  •   Habilidade Interpessoal. 
  •   Ensino Médio completo. 
  •   Conhecimento e interpretação de desenho técnico 
  •   Morar na grande São Paulo. 
  •   Portar uma recomendação válida para o Templo. 



Os interessados deverão cadastrar os currículos até o dia
19 de Dezembro de 2011
através do site http://www.lds.org.br/vagas



O Programa do Seminário Proporciona um Alicerce Forte do Evangelho aos Alunos 



Milton Reis, de Portugal vai para uma capela local. Frazer Cluff, da Tasmânia, Austrália, assiste em casa tendo sua mãe como professora. Lauren Homer, de Utah, EUA, atravessa a rua para assistir durante o segundo período do ensino médio todos os dias; Ben Gilbert, de Vermont, EUA, participa semanalmente, antes da Mutual; e no Alabama, EUA, McKenzie Morrill assiste diariamente por meio de conferência via web. Daun Park, da Coreia participa às 22h, enquanto Jamie Greenwood, do Novo México, EUA, levanta às 4h para conseguir chegar pontualmente a sua classe às 5h15.
Todos esses adolescentes — e quase 370.000 outros como eles — estão seguindo o conselho profético de fazer do seminário uma prioridade em sua vida, particularmente este mês, em que os alunos em muitas parte do mundo retornam ao seminário e à escola.
O programa do seminário, que comemora 100 anos em 2012, foi implementado de maneiras diferentes durante os anos e até hoje as necessidades pessoais e as circunstâncias locais com frequência exigem adaptação. Mas em todos os períodos e em todo o mundo, uma coisa permanece a mesma: o estudo do evangelho está ajudando a fazer com que os jovens fiquem seguros em seu testemunho do Salvador e de Seu evangelho.

Fazer Sacrifício para Frequentar o Seminário
À medida que Elijah Bugayong, de dezessete anos de  idade, das Filipinas chegava ao final do ano no ensino médio — e no seminário — ela pensou sobre ter ficado em segundo lugar na escola”. Naquele ano, ela estava determinada a alcançar a honra de ficar em primeiro lugar. Ela disse a si mesma que faria qualquer coisa para alcançar aquela meta, inclusive deixar mais tempo para os assuntos escolares. Ela até considerou parar de frequentar o seminário até o dia em que tivesse uma experiência comovente.
“Eu [olhei para] minha mesa de estudo”, explicou ela. “Vi uma pilha de livros e próximo a ela, minhas
Página 1 de 4 Notícias e Acontecimentos da Igreja
22/11/2011 http://lds.org/church/news/print/seminary-program-anchors-students-in-the-gospel?lan...escrituras com meu caderno e manual do seminário. Então perguntei a mim mesma: ‘O que é mais
importante?’”
Ela orou e depois encontrou a resposta em Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça; e
todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Após aquela experiência, ela colocou um esforço extra em equilibrar seu tempo de modo que ela ainda pudesse frequentar fielmente o seminário e destacar-se nos estudos. No final do ano, ela foi nomeada a aluna com as maiores notas e ganhou uma bolsa de estudos que a ajudou com as despesas da universidade.
Quando Milton Reis, de dezessete anos de idade, de Portugal, começou a participar do seminário, um pequeno grupo de jovens reunia-se todos os sábados porque muitos deles praticavam esportes e outras atividades extracurriculares que exigiam treino e outros eventos diários.
Agora, entretanto, Milton frequenta o seminário durante a semana — algumas vezes antes da escola e algumas vezes depois da escola. Para Milton isso significa acordar mais cedo, e em alguns casos abrir mão de oportunidades sociais à noite para assistir às aulas.
Ainda assim, Milton não vê o seminário como um sacrifício. “É um privilégio”, disse ele. Milton espera seguir o exemplo de sua irmã, que está servindo missão atualmente, e o seminário é uma das maneiras pelas quais ele está se preparando. “Por meio de todos esses desafios, eu sei que vale a pena”, disse ele.
Os Benefícios do Estudo do Evangelho Dia Lacno, de dezoito anos, das Filipinas, foi batizada aos quatorze anos e começou a frequentar o seminário em seguida. Ela esperava que a aula fosse com um curso típico de escola, onde ela teria lições para fazer em casa, palestras e aquela pressão que os acompanha. Em vez disso, disse ela, “o seminário me dá forças para sobrepujar todos esses fardos que tenho na escola. Sempre que vou ao seminário, sinto-me reabastecida e à vontade”.

Por não ter crescido com o evangelho, ela é grata pelo alicerce que o seminário está criando para ela.
“O seminário me dá forças para continuar a prosseguir no caminho estreito e apertado a despeito das
dificuldades e desafios que encontro”, diz Dia. “As coisas que tenho aprendido são os primeiros passos e a
preparação para um maior e mais profundo conhecimento do evangelho”.
Mas o seminário não é apenas o que acontece em sala de aula; os alunos do seminário sabem que o estudo
pessoal é um elemento fundamental do aprendizado do  evangelho. Daun Park, de dezoito anos de idade, da Coreia, identifica-se com o que presidente Gordon B. Hinckley (1910 –  2008) ensinou sobre o estudo das escrituras: “Espero que para vocês isso se torne algo bem mais agradável do que um simples dever; que, na verdade, se torne uma questão de amor pela palavra de Deus”.
1
“Eu sempre me lembro disso quando leio as escrituras”, disse ela.
Por meio do seminário, Frazer Cluff, de dezessete anos, também tem passado a apreciar o quanto ele pode
confiar nas escrituras.
“Sempre que estou passando por um momento difícil, posso ler as escrituras e encontrar paz”, diz ele. “Gosto muito de ler sobre os santos fiéis que viveram fielmente antes de mim e tentaram seguir o exemplo de Cristo.”

Uma Variedade de Bênçãos
Frazer diz que além das bênçãos espirituais do seminário, ele tem encontrado bênçãos sociais também. Por
exemplo, quando sua família mudou-se de Queensland para Tasmânia, na Austrália, ele não conhecia ninguém na escola. Mas no seminário, ele logo encontrou amigos.
“Foi um alívio saber que tive uma fonte automática de interação social na Mutual, no seminário e na Igreja”, diz ele. “Há algo…  singular sobre fazer amizades fortes com pessoas que amam o evangelho como você, têm os mesmos padrões, compartilham as mesmas metas e acreditam nas mesmas coisas.”
Ben Gilbert, de dezesseis anos, de Vermont, EUA, sabe que “pode ser e se tornará um ótimo missionário por causa das coisas que [ele está] aprendendo no seminário”. Ele também reconhece que as bênçãos do trabalho missionário não se limitam a seu tempo como missionário.
“Sou um dos dois membros em minha escola, e as pessoas fazer muitas perguntas sobre a Igreja e sobre como é minha vida”, diz ele. “Quando conto para [meus amigos] sobre o programa do seminário, eles acham que é legal e inigualável.”
Jamie Greenwood, de dezesseis anos, do Novo México,  EUA, também encontrou no seminário maneiras
positivas de responder a perguntas sobre a Igreja. “Meus colegas têm perguntas o tempo todo”, disse ela, “e nem sempre tenho todas as respostas. Eu não quero dar informações erradas a eles, então digo que não sei, mas que vou descobrir. O seminário é um bom local para fazer aquelas mesmas perguntas e falar sobre as respostas
— especialmente com jovens da sua idade, uma vez que eles sempre sabem a melhor maneira de responder a
um colega ou amigo.”
McKenzie Morrill, de quinze anos, frequenta o seminário por meio de conferência via web porque a distância
entre a capela local e sua escola no Alabama, EUA, torna difícil assistir pessoalmente. Ela reconhece que o
método utilizado não é tradicional, mas a experiência, disse ela, ainda é poderosa.
“Todas as vezes em que leio as escrituras de manhã ou participo do seminário antes da escola, sinto uma alegria muito maior o dia todo, e concentro-me melhor na escola”, disse McKenzie. “Entendo a ideia de cuidar dos aspectos espirituais da minha vida todos os dias antes de cuidar dos aspectos seculares. É uma bênção enorme.”

Testemunhos Mais Fortes
Tão extraordinários quantos esses benefícios são, talvez o maior resultado do seminário, muitos alunos dizem, seja um testemunho mais forte. Lauren Homer, de dezesseis anos, de Utah, EUA, lembra-se de uma época em que a professora estava doente e não conseguia falar, e a classe teve uma “lição silenciosa”  onde todos assistiram a uma apresentação eletrônica com escrituras sobre o Salvador.
“Foi provavelmente uma das aulas mais poderosas que já tive”, relembra ela. “Confiamos no espírito para ser nosso professor, e pela primeira vez, percebi que a Expiação não leva em conta somente nossos pecados, mas também nossas provações e nossos sofrimentos. Percebi que o Salvador me compreende e sabe como me sinto.
Não teria tido aquela experiência se não fosse pelo seminário.”

Momentos poderosos como esse aconteceram a Spencer Douglas, de dezoito anos, do Alabama, EUA, também.
Ele relembra de um momento específico quando seu professor estava falando sobre a visita do Salvador às
Américas, registrada no Livro de Mórmon.
“[É a parte em 3 Néfi 9:15–18 quando] Jesus Cristo …  reafirma a eles que Ele é o Cristo”, explicou Spencer. “Senti o espírito tão forte que comecei a chorar. …  Isso fortaleceu meu testemunho de Cristo porque percebi que não importa o que aconteça em minha vida ou onde eu esteja, Cristo está ao meu lado.”
Spencer sabe que o seminário existe para ajudar os jovens da Igreja a conhecer a si mesmos e uns aos outros
espiritualmente ao estudarem juntos as escrituras. Ele  também sabe que o programa é muito mais para
preparar os jovens para o futuro do que fortalecê-los no presente.
“Acredito que [a Igreja tenha] este programa para ajudar os jovens a prepararem-se para ser missionários,
professores da Escola Dominical e líderes na Igreja”, disse ele. “A fim de preparar os jovens para os eventos futuros, eles precisam aprender e entender as escrituras e as doutrinas [da Igreja].”
Para Elijah, das Filipinas, “o futuro” já chegou. Meses atrás, ela era aluna do seminário. E agora, pouco antes de completar dezoito anos, ela está servindo como professora do seminário. Embora sinta um pouco de nervosismo, ela diz que está comprometida a “dar tudo o que puder para magnificar esse chamado”, por causa dos “milagres que o seminário fez em minha vida.”

Nota 
1. Gordon B. Hinckley, “A Luz Interior de Cada Uma”, A Liahona, julho de 1995, pp. 104 – 105
Enviado por Melissa Merrill, Notícias e Acontecimentos da Igreja
Site Oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
© 2011 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

Mãos aos trabalho Todos!


Mensagem do Bispado


Atividade MAS 31 - Carnaval


Mensagem do Bispo Segundo



II TIMÓTEO 2

1 Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;
2 e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
3 Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.
4 Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
5 E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente.
6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.
7 Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.
8 Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho,
9 pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.
10 Por isso, tudo suporto por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há em Cristo Jesus com glória eterna.
11 Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos;
12 se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13 se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.
14 Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes.
15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
16 Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior,
17 e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto,
18 que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns.
19 Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor.
20 Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.
21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.
22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
23 E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas;
24 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;
25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,
26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.